Powerman Mafra

Inicia

25

Abril

Termina

25

Abril

Local

Mafra, Portugal

Email

geral@powermanportugal.pt

Website

www.powermanportugal.pt

Faltam

Dias
Horas
Min
Seg

Datas Importantes

4 de janeiro de 2021: abertura de inscrições

19 de Abril de 2021: último dia de inscrições

25 Abril de 2021: dia da prova

Detalhes do evento

A Powerman, maior marca do mundo de duatlo – CORRIDA, BICICLETA, CORRIDA , estará de regresso a Portugal em 2021. Um evento que percorre o mundo e que integra distâncias longas, médias e sprint – pelo que qualquer pessoa pode participar individualmente ou com amigos, colegas ou família.

Powerman Média Distância: Corrida 10km – Bicicleta 60km – Corrida 10km

Powerman Distância Standard: Corrida 5km – Bicicleta 30km – Corrida 5km

Poderá participar individualmente ou no formato de estafetas.

Powerkids: prova com distâncias mais curtas dirigidas a crianças e jovens.

Localização

A segunda edição do Powerman Portugal irá realizar-se na vila de Mafra no dia 25 de abril de 2021.

Mafra encontra-se a uma distância de 30 minutos de carro de Lisboa, e a cerca de 10km de excelentes praias. A vila é conhecida principalmente pelo seu sumptuoso Palácio Real, que integra o palácio-convento com seu frontispício axial que une as asas do Rei e da Rainha, o convento, o jardim do Cerco e um Parque de Caça (Tapada de Mafra). Representa uma das maiores e magnificas obras realizadas pelo rei D. João V e um dos símbolos mais importantes da arquitetura barroca em Portugal.

Este monumento único, classificado como Monumento Nacional em 1910, foi declarado Património Mundial da UNESCO, a 7 de julho de 2019.

A Partida, Meta e Área de Transição terão lugar na praça em frente ao Palácio Real de Mafra, local privilegiado e icónico da vila.

John Raadschelders, presidente da International Powerman Association (I.P.A.), partilha connosco a sua opinião sobre a prova: «Estou muito feliz por anunciar um novo destino da Powerman… Mafra. É sempre emocionante levar este evento a novos destinos que demonstrem interesse em acolher esta prova internacional; conhecer pessoas e regiões diferentes, absorver a cultura local e experimentar a sua hospitalidade.» John afirma que se sente inspirado por Mafra desde o primeiro contacto. «A prova representa não só uma oportunidade para conhecer pessoas espetaculares apaixonadas por desporto, mas a motivação de levar a qualidade elevada do Powerman para um país, região, vila de Mafra, patrocinadores, Município e, acima de tudo, aos participantes.»

A Federação de Triatlo de Portugal é parceira na organização deste evento. Para o seu presidente, Vasco Rodrigues, é uma ideia que estava já há algum tempo para ser implementada, tendo em conta a tradição competitiva de duatletas nacionais e também pelo potencial internacional do evento. Para o presidente é um sonho tornado realidade. «Mafra foi considerada o local ideal para receber este evento já que a região dispõe de uma oferta turística variada (praias, campo e montanha), possuindo igualmente boas unidades hoteleiras e restaurantes. O interesse manifestado pelo município foi também decisivo na escolha de Mafra para a segunda edição da Powerman Portugal.»

Agora é só reservar o fim de semana de 25 de abril de 2021 para participar ou aplaudir o Powerman de Mafra!

Venha visitar Mafra, desfrute do Powerman Portugal

Traga a família para desfrutar de um fim de semana completo de competição, desporto, cultura, campo e praia!

Estamos ansiosos por aplaudir os participantes na meta!

Sobre o Powerman TM e Circuito Mundial

O Powerman representa a marca principal de duatlos de longa distância. O Powerman reúne os maiores e mais conhecidos duatlos de longa distância do mundo com o nome de International Powerman Association (IPA).

O IPA é parceiro da International Triathlon Union (ITU) no desenvolvimento e crescimento do duatlo do desporto em geral e do duatlo de longa distância em particular.

Para mais informações:

geral@powermanportugal.pt

www.powermanportugal.pt

www.powerman.org

Link com o vIdeo institucional de Mafra

https://www.youtube.com/watch?v=YEFd_WdVlKg&feature=youtu.be